Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Séries, Filmes & Coisas

Filmes e séries é uma paixão que gosto de comentar e partilhar.

Séries, Filmes & Coisas

Ben-Hur

 

maxresdefault.jpg

 

 

 

Depois de 56 anos e de vencer 11 Óscares que ficou para a história, eis o regresso de Ben-Hur.

 

 

A história do príncipe judeu que foi traído pelo amigo/irmão adotivo, Messala , e feito escravo, numa Jerusalém ocupada por romanos ávidos de espetáculos sanguinários. Onde a vingança e rendição estão presentes não esquecendo a famosa corrida de 9 minutos no orginal.

 

Não percebo esta necessidade de mexer em clássicos, ainda não vi este filme como é óbvio mas não tenho muita vontade de ver.

Em equipa que ganha(ou) não se mexe.

 

A fazer de Jesus temos o brasileiro, Rodrigo Santoro.

 

Estreia hoje em Portugal. Bom Cinema

 

 

 

 

 

É a história de Judah Ben-Hur, um príncipe falsamente acusado de traição pelo irmão adotivo Messala, um oficial do exército romano. Destituído do título, afastado da família e da mulher amada, Judah é forçado à escravidão. Depois de muitos anos no mar, Judah retorna à sua pátria em busca de vingança, mas encontra a redenção.

 

 

Direção: Timur Bekmambetov , William Wyle

Elenco: Morgan Freeman , Toby Kebbell , Rodrigo Santoro , Nazanin Boniadi , Jack Huston , Charlton Heston , Jack Hawkin

 

Parabéns Richard

 

 

collage.jpg

 

Nunca fui doidinha por este ou aquele músico, nunca me "descabelei" a ouvir este ou aquele som.

Mas tive um actor preferido, não tanto pelo talento confesso, que não é mau, mas também não o considero ao nível de um Robert De Niro ou um Al Pacino.

 

Mas Richard Gere, foi o actor porque quem me "apaixonei" aos 15 anos, mais concretamente com o filme Oficial e Cavalheiro, ele era lindo, e aquela farda, ai aquela farda.

 

Faz hoje 67 anos o actor e continua com bom aspecto.

 

Parabéns Richard pelo aniversário e obrigada por fazeres parte da minha adolescência..

 

 

 

Refrigerantes e Canções de Amor

REFRIGERANTES.png

 

 

Tenho de falar sobre este filme, é português e foi escrito por Nuno Markl sou fã assumida do humorista, gosto da atenção dada aos que o seguem, da humildade, da resposta pronta e sempre com humor, o humor inteligente, da postura perante os animais, da cumplicidade com o filho, da simplicidade que nos transmite.

 

Sei que tem sido muito publicitado e já se disse quase tudo sobre o filme, mas falar sobre algo bom, nunca é demais.

 

Posto isto  Refrigerantes e Canções de Amor é um filme apaixonante, que quem segue o Nuno, sabe que ele está ali em todas as falas.

 

Uma dinossaura cor- de- rosa torna o filme quase irreal, que juntamente com um Jorge Palma imaginário (fantástico) a fazer dele mesmo, parece que entramos num universo paralelo, mas tudo faz sentido e parece possível.

Uma história de amor que vale a pena ver, pelas referências, pela história, pelo humor, pela boa música e até por ser cinema português.

 

A música é muita e boa, Ivo Canelas a surpreender, além de excelente interpretação, canta muito bem.

 

Um filme a não perder, é português "e tem uma dinousaura cor-de-rosa, todos os filmes deviam ter uma".

 

 

 

Lucas Mateus é um músico que passou ao lado de uma carreira promissora, ao contrário do seu antigo parceiro de banda, Pedro Capelo, um dos artistas pop mais bem sucedidos do país. Quando, por cima disso, a namorada de Lucas, Carla, o troca por Pedro, o mundo de Lucas desaba... pelo menos até encontrar, no supermercado, uma misteriosa rapariga que vive dentro do fato de mascote da empresa de refrigerantes para que trabalha: um dinossauro cor-de-rosa, por quem se apaixona sem fazer a mínima ideia de como ela é. Pelo meio há um assassino contratado e um Jorge Palma imaginário. E um supermercado onde o amor acontece.

 

 

Um filme de de Luís Galvão Teles, com Ivo Canelas, João Tempera, Lúcia Moniz, Victoria Guerra, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Ruy de Carvalho, Gregório Duvivier, Marco Delgado, André Nunes.

 

The Catch

The-Catch-1ª-Temporada.jpg

 

 

Da fantástica Shonda Rhimes e Betsy Beers (ambas de Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder), sai uma série que rapidamente me apaixonei, devorei os 10 episódios num dia.

 

Alice Vaughan (Mireille Enos) é uma investigadora, sócia de uma grande firma de detectives particulares em Los Angeles, com a melhor amiga Valerie Anderson (Rose Rollins).

Apaixonada e prestes a casar, um dia chega a casa e desapareceu tudo o que poderia ser relacionado com o noivo, roupas, impressões digitais, a casa foi "limpa" depressa dá conta que a conta bancária também.

 

A partir daqui recomeça a "caça" ao misterioso Mr.  X,  um ladrão que já roubou milhões a clientes dela e que só agora acaba por associar ao namorado, Christopher Hall, ou melhor Benjamin Jones uma interpretação muito boa de Peter Krause.

Com os parceiros, Margot Bishop (Sonya Walger) e Reggie Lennox (Alimi Ballard), Alice e Val vão tentar apanhar Ben ao mesmo tempo que vão solucionando casos na firma.

A série cativa, prende e vale muito a pena ver, tem intriga, paixão, amor, roubos, assassinatos, e está muito bem conseguida.

 

Tem Uma temporada, 10 episódios mas em 2017 estreia a 2ª temporada.

 

 

 

Sugestões de fim-de-semana

Para este fim-de-semana uma estreia de dia 24 que me parece muito interessante. Um filme baseado em factos verídicos sobre a amizade entre James Dean e o fotógrafo Dennis Stock.



"Em 1955, o fotógrafo Dennis Stock, da agência Magnum, é encarregue de realizar uma sessão fotográfica com a estrela de cinema James Dean para a revista Life. Stock tem 26 anos, mas envelheceu antes do tempo, aprisionado desde cedo a uma vida familiar. Para o seu mundo rígido e formal entra a estrela ascendente James Dean, um espírito livre prestes a mudar para sempre a cultura popular."

Empire T2

O regresso da muito esperada temporada 2 de Empire.
Quero muito saber o que vai acontecer agora com lucious preso, como vão reagir os filhos e Cookie.
Espero ansiosa esta nova temporada com muita música e bom enredo nesta história já por si muito bem encaminhada.

Dia do trabalhador

No dia de trabalhador um filme que retrata na perfeição a luta para manter o emprego.
Um filme francês que retrata a história de "Sandra uma empregada numa empresa de painéis solares, volta ao trabalho depois de uma baixa médica prolongada. O patrão, que na sua ausência foi obrigado a redistribuir o trabalho pelos restantes empregados, deixa-os com um dilema: podem escolher entre o regresso de Sandra ou um bónus pelas tarefas extra que fizeram durante esse período. Essa decisão será levada a votação e terá de ser tomada até segunda-feira de manhã. Desesperada por manter o emprego, Sandra sabe que tem o fim-de-semana para convencer os colegas a votar em seu favor. Assim, ajudada por Manu, o marido, ela vai de porta em porta, repetindo o discurso, de modo a despertar nos outros a compaixão de que tanto necessita para manter o emprego e, simultaneamente, não perder a esperança na generosidade humana."

 Dois Dias, Uma Noite discute a solidariedade individual da classe operária,um mundo submetido à ganância do dinheiro e à crueldade das  necessidades da classe trabalhadora. Na história de Sandra não há sindicato ou instituição de classe que possa ajudá-la. Ela está sozinha.

Um dos pontos importantes do filme é  o colega que acaba por mudar o voto contra a permanência de Sandra e abdica do bónus é o que talvez mais precise do dinheiro - o jovem imigrante africano cujo contrato de trabalho é temporário. Um lição, de quem faz mais quem quer do que quem pode.


Com história ou nem por isso...

Filmes que retratam a história são imensos, uns muito fieis, outros nem por isso, vou falar sobre esses, os que na realidade não retratam o passado de maneira exacta, ou quase, que "divagam" muito.
Não que não sejam bons filmes, porque alguns são óptimos, o filme que hoje falo é exemplo disso, mas para os mais desatentos saberem que não foi bem assim.

BRAVEHEART

Diz a sinopse que:

"No século XIII, soldados ingleses matam a mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar o seu povo numa vingança pessoal que acaba por deflagrar uma violenta luta pela liberdade."

A saber:

 Mel Gibson de saias na época do filme (estreou em 1995) era atraente, mas o Kilt escocês data do séc. XVI, cerca de 300 anos depois da história de Wallace.

Wallace não era um simples cidadão, era filho de um alto administrador da Escócia e com terras próprias e um excelente cavaleiro.

Eduardo  III não poderia ser filho de Wallace já que só nasceu 7 anos depois da morte do mesmo.

Na batalha verdadeira as forças inglesas tiveram que passar a ponte Stirling, para atacar os escoceses que estavam no outro lado da margem. No filme não existe ponte, somente campos verdes.

E por ultimo a paixão louca de Wallace por Isabel, não é possível, já que a princesa na altura teria 2 anos.

Adorei Braveheart, filmado de forma impressionante, interpretações fantásticas e uma história que comove, este filme tornou-se um épico.

Foi indicado para 10 Oscares e venceu 5, incluindo o do melhor filme. Resta acrescentar que Mel Gibson além de protagonista foi também o realizador.







Cinema Paradiso

E continuando a "comemorar" o dia do beijo, um filme que é uma obra prima de 1988 e coleccionou vários prémios, entre eles o Óscar de melhor filme estrangeiro, em 1990; o Globo de ouro e o Festival de Cannes.

Cinema Paradiso é um filme com uma linguagem extremamente simples, o filme é uma comovente e inesquecível homenagem ao cinema e a todos os seus amantes. Lembra com saudosismo o tempo em que as salas de projecção eram um local privilegiado de encontro entre as pessoas , transformando o acto de ir ao cinema num significativo evento social.
"Cinema Paradiso" tem muitos temas paralelos: a amizade , a descoberta do amor, a importância de seguirmos a nossa vocação, a inutilidade de tentarmos esquecer ou superar alguns fatos que determinam a nossa vida.

 Cinema Paradiso é um beijo no coração dos apaixonados por cinema, é a "sensação de paraíso" que a sétima arte nos proporciona por alguns instantes.

A cena final e inesquecível do filme,  com muitos e variados beijos do cinema.